Seus comentários são importantes

Sua participação é muito importante! Quando nos visitar, destaque sua presença com um comentário.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

A Páscoa de todos os dias

Páscoa é símbolo de transformação. Tem sua origem na "Pessach" ou Páscoa Judaíca, que simboliza "libertação e passagem" para uma vida melhor.
Isso nos faz lembrar de nosso Pai Abaluaiê, que é o senhor das passagens, da evolução, da transmutação e transformação. Em todas as religiões há uma representação desse sentido ou necessidade da vida que é a transmutação.
Transmutar ou transformar significa movimentar, olhar adiante. A evolução é o sentido da vida; é a passagem ou transmutação de um estado para outro, para que possamos descobrir algo melhor, mais completo, mais universalista em nós.
Podemos conduzir nossa evolução e transformar a nós mesmos e, consequentemente, o que nos cerca. Basta permitirmos isso, nos darmos uma oportunidade.

Dentre tantas possibilidades, o artesanato evoca a energia transformadora e criativa nata em todos nós.
Ao desenvolver nosso artesanato nossa visão se abriu para conhecimentos e sentimentos que estavam ali, encobertos dentro de nós. Transformar linhas, tecidos, pedrarias e colas coloridas em novas formas, novas texturas, novos sentidos têm nos feito pensar também sobre nossa vida e a nossa necessidade de transformação constante.

Que a nossa páscoa seja todos os dias para que possamos contribuir conscientemente para a nossa evolução!


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário